• Login
WhatsApp +55 (19) 99741-4006

Blog #polozicoaching

E se você eliminasse tudo o que lhe impede de conquistar seus sonhos mais ousados?

5 Pensamentos Que o Deixarão Pobre Para o Resto da Vida

Mais do que dinheiro e trabalho duro, ideologias e modos de pensar também diferenciam pessoas que sofrem com problemas de dinheiro das mais ricas. É preciso, portanto, afastar pensamentos pessimistas que fazem com que você adie cada vez mais os seus planos de se tornar uma pessoa bem sucedida. Os cinco pensamentos a seguir devem ser evitados de toda maneira ou, pelo menos, combatidos quando vierem a nossa mente. Eles são:

1. Não nasci em uma família rica

Isso não é desculpa para achar que você sempre terá pouco dinheiro na sua conta bancária. Muitas pessoas extremamente ricas não nasceram assim, mas se tornaram uma delas por meio de muito trabalho e paciência.

2. Não consigo economizar, sou impulsivo e consumista

Se você não consegue manter o controle de suas finanças e percebe que gasta de forma demasiada e desnecessária, procure se controlar e entender que se continuar a agir dessa forma nada mudará na sua vida. Se o problema for mais grave, procure por ajuda de sua família, amigos ou até psicológica. O consumismo pode ser um grande obstáculo e impedirá que você se torne uma pessoa rica.

3. Tenho medo de abrir um negócio e ser o meu próprio chefe

Muitos têm medo de sair de um emprego estável e tentar a própria sorte como empreendedores. Mas todo mundo precisa correr riscos para conquistar tudo o que nunca conseguiram. Arrisque-se, pois como diz o ditado, “o ‘não’ você já tem”. Quanto mais você procrastinar os seus sonhos, mais distantes eles ficarão de você.

4. Não sei economizar dinheiro

Guardar dinheiro é mais um sacrifício do que propriamente uma aprendizagem. Requer bastante força de vontade. Mas, com o tempo, você perceberá que tudo terá valido a pena – pois terá acumulado riquezas e poderá se preocupar menos com gastos e planos financeiros para o presente e para o futuro.

5. Trabalho muito e ganho pouco

Isso pode ser um problema que você enfrenta no seu trabalho. Quem sabe você não pode procurar por um novo emprego ou, finalmente, tentar abrir o seu próprio negócio? A vida é curta demais para repetir sempre os mesmos erros e trabalhar muito para ser pouco reconhecido.

Comentários

Comentários